Paranatinga, 16 de Janeiro de 2019

Agronegócios

PECUÁRIA/LEITE

Produção de leite deve crescer 2,5% no país e 6,6% em MT, diz Imea

Publicado 30/12/2018 23:08:15


Portal do Agronegócio 

A produção leiteira deve aumentar 2,5% no País em 2019, estima o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) com base em dados da Associação Brasileira de Leite Longa Vida. Já no Estado de Mato Grosso, a expectativa do Imea é de que a captação avance 6,6% no ano que vem, em vista das perspectivas promissoras para a safra de grãos e o aumento no preço pago ao pecuarista.

 

Para o Brasil, em geral, a tendência é de que o leite inicie o ano de 2019 com preços maiores do que os observados no começo de 2018, o que pode estimular a produção no campo. Especificamente em Mato Grosso, a oferta também está em nível considerado baixo e há retomada na demanda. "(Em MT) há espaço para aumento na produção com melhores preços ao produtor", avalia o instituto.

 

No acumulado de janeiro a outubro deste ano, a média do valor pago ao pecuarista do Estado atingiu R$ 1,05 por litro, aumento nominal de 1,95% no comparativo anual. As estimativas de bom desempenho para as safras 2018/19 de soja e de milho podem reduzir o custo com a dieta do animal, incentivar a suplementação do rebanho e, portanto, aumentar a produtividade.

 

No entanto, o Imea destaca que a regularidade das chuvas é fundamental para a concretização deste cenário. Do lado da demanda, a perspectiva é de que o consumo das famílias aumente, com possível recuo nos níveis de desemprego do país.

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Qual obra é mais importante para Paranatinga em 2019.

SAÚDE

PRAÇA CENTRAL

ASFALTO

ILUMINAÇÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE