Paranatinga, 16 de Outubro de 2018

Agronegócios

Para fomentar turismo, Governo inaugura 26 pontes no Pantanal

PONTES | 20/04/2018 20:55:06


O Governo de Mato Grosso entregará neste sábado (21), 26 novas pontes mistas (concreto e aço) que substituíram as antigas, de madeira, e também a reforma do posto fiscal, na região da rodovia Transpantaneira. Também será assinada ordem de serviço para cinco novas pontes. O evento está marcado para ocorrer a partir das 8h30, em Poconé (100 km de Cuiabá).
 
Porta de entrada do Pantanal de Mato Grosso, a estrada parque Transpantaneira (MT-060) recebeu, em três anos, uma série de melhorias, se tornando mais atrativa e segura para os turistas e pantaneiros que visitam a maior planície alagada do planeta.
 
Localizadas entre o início da Transpantaneira e o Pixaim, as 26 pontes de um total de 31 (quatro já foram entregues) vão contribuir para melhoria da qualidade de vida dos pantaneiros, e das pessoas que visitam o Pantanal e se hospedam em hotéis e pousadas da região.
 
A rodovia, com 147 quilômetros de extensão, liga Poconé até a localidade de Porto Jofre, no coração do Pantanal mato-grossense, uma das regiões turísticas mais importantes e conhecidas do Estado.
 
A Transpantaneira encontra-se em boas condições de trafegabilidade. Isso porque tem sido feita regularmente a manutenção da estrada parque por meio de uma parceria celebrada entre a Sinfra e a Associação de Defesa do Pantanal.

 

 

Fonte: Agro Olhar

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE