Paranatinga, 22 de Maio de 2018

Agronegócios

Para Cidinho, União Europeia faz guerra comercial ao suspender a importação de frango

União Europeia | 20/04/2018 20:57:36


Após missão oficial a Bruxelas (Bélgica), na semana passada, o senador Cidinho Santos (PR-MT) afirmou nesta terça-feira (17) que a ameaça da União Européia (UE) de suspender a importação de carne de frango do Brasil, tem motivação meramente comercial, já que não há problemas com a venda de carne de aves, desde que seja feito pagamento da tarifa extra no valor de mil euros por tonelada.

"Que fique claro aos dirigentes em Bruxelas que eles serão os culpados, caso o Brasil venha a impor retaliações à União Europeia. Não vamos aceitar que sejamos nós os prejudicados. Vamos defender o Brasil e o agricultor brasileiro", disse Cidinho.

O senador também participou de coletiva de imprensa com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e de reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária com o ministro e o candidato à Presidência, Álvaro Dias.

"Estão usando a disposição do Brasil em investigar os desvios e penalizar os ilícitos para macular a produção nacional e estimular o debate pelo lado negativo, prejudicando a imagem do produto brasileiro na União Europeia e em outros mercados internacionais", disse.

Em 2007, o Brasil enfrentou situação parecida com pressão dos pecuaristas irlandeses e as exportações brasileiras caíram para menos de um terço. Em 2017, o Brasil exportou cerca de 300 mil toneladas de carne.

"As exportações do agro são fundamentais para a retomada do crescimento da nossa economia e geram milhões de empregos no país. O que queremos é garantir empregos para os nossos trabalhadores, renda para as pessoas e reconhecimento da qualidade dos nossos produtos exportados", defendeu.

 

 

Fonte: Agro Olhar

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE