Paranatinga, 25 de Fevereiro de 2018

Agronegócios

Forno de Minas envia 1º contêiner de pão de queijo para a China

INDUSTRIA | 29/01/2018 13:49:22


Indústria de pão de queijo Forno de Minas iniciou a exportação do alimento para a China. Em nota divulgada nesta quarta-feira (24/1), a empresa informou que o país asiático recebeu o primeiro contêiner com o produto, que será distribuído em cafeterias, redes de hotéis e restaurantes de Shangai. Mas já existe a expectativa de distribuir para outras regiões.

“O mercado chinês é grande em tamanho e potencial. Iniciaremos a inserção do pão de queijo em canais de food service com o objetivo que o produto se torne conhecido e que, posteriormente, possamos criar o hábito de consumo”, explica, no comunicado, a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba.

A China é o 14º país a receber o pão de queijo da empresa, que vem, nos últimos anos, executando um projeto de ampliação de sua presença no mercado global, anteriormente restrita a colônias de brasileiros no exterior. A expectativa da Forno de Minas é dobrar a receita com as vendas externas até o ano de 2020.

A companhia vem expandindo seus negócios também na América Latina. No final do ano passado, fechou uma parceria com o Grupo Éxito, uma rede de supermercados ligada ao grupo francês Cassino, que é dono do Carrefour e, no Brasil, também é proprietário do Pão de Açúcar.

No país, o pão de queijo concorre com os similares pan de bono e pan de youa, à base de polvilho e mandioca. A aposta é na conveniência, diz a empresa. Enquanto os concorrentes são vendidos apenas na versão pronta para consumo em padarias e supermercados, a Forno de Minas está levando o produto congelado com a possibilidade de preparo em casa.

 

 

Fonte: PORTAL DO AGRONEGOCIO

FACEBOOK