Paranatinga, 25 de Agosto de 2019

Agronegócios

arrecadação em MT

Deputado defende revisão de tributos e taxação do agronegócio para aumentar arrecadação em MT

Publicado 08/05/2019 16:22:51


 

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) foi entrevistado no quadro Papo das Seis desta quarta-feira (8). Ele falou sobre a economia do estado, deficit financeiro, arrecadação e incentivos fiscais.

Lúdio Cabral declarou que o governar é um esforço que envolve mobilização de esforços humanos com a ajuda de servidores e poderes públicos, além do poder Legislativo.

“O governo acha que a crise do estado é resultado do crescimento das despesas, mas no meu entendimento o problema não é só o crescimento das despesas, mas a desconexão no crescimento da arrecadação e a economia do estado”, disse.

O deputado defende que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seja revisado.

“O orçamento deste ano tem um deficit de R$ 1,7 milhão e foi aprovado com esse deficit. Se o crescimento da arrecadação estivesse conectado com o crescimento economia dos últimos 16 anos, nós teríamos R$ 2 bilhões a mais neste ano em arrecadação de ICMS”, comentou.

Lúdio é a favor da taxação do agronegócio para aumentar a arrecadação no estado.

“Determinados produtos recebem mais incentivos do estado para obter maior ganho e produtividade. Para que o estado arrecade mais, é preciso deixar de penalizar toda a população com o ICMS da energia elétrica”, opinou.

Lúdio foi eleito com 22 mil votos nas últimas eleições.

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Enquete

Você aprova ou não? Vereadores de MT tentam mudar nome de Portão do Inferno para Portal Paraíso

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE