Paranatinga, 16 de Outubro de 2018

Agronegócios

Aurora dará férias coletivas em segunda fábrica a partir de 2 de julho

SETOR AGROINDUSTRIAL | 11/05/2018 23:38:29


A Cooperativa Central Aurora Alimentos dará férias coletivas na unidade industrial de abate de processamento de aves de Guatambu (SC), no período de 2 a 31 de julho, citando o difícil momento que vive o mercado de proteína animal no Brasil.

 

"A medida tornou-se inadiável em razão dos percalços que afetam o mercado internacional e impactam todas as companhias avícolas brasileiras desde agosto do ano passado", afirmou a Aurora em comunicado nesta quarta-feira.

 

A empresa ainda cita que o suprimento do milho passa por um período de retenção especulativa, cujo efeito é o inflacionamento artificial de seu preço.

 

A unidade de Guatambu, uma das oito indústrias avícolas operadas pela empresa, tem 1.283 trabalhadores e abate 29,5 milhões de frango por ano, o que representa 11,8 por cento do abate total da Aurora.

 

É a segunda planta a entrar em férias coletivas. A primeira é a de Abelardo Luz, com 1.391 trabalhadores e abate de 33,5 milhões de frangos por ano (13,4 por cento do total), que suspenderá provisoriamente as atividades a partir de 4 de junho.

 

"A Aurora Alimentos avaliará e decidirá em julho se haverá necessidade de colocar uma terceira planta industrial em férias coletivas", disse a empresa.

 

 

Fonte: Portal do Agronegócio

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE