Paranatinga, 09 de Agosto de 2020

Agronegócios

EMPRESA NA BERLINDA

Abag: JBS certamente está resolvendo possíveis falhas apontadas por fundo

Publicado 30/07/2020 13:35:42


DO ISTO É

A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) saiu em defesa da empresa de carnes JBS, que teve o nome retirado da lista de investimentos do fundo Nordea Asset Management, com sede na Finlândia. Ao comentar a exclusão, Marcello Brito, presidente da entidade, argumentou que é preciso ter cuidado para que “quem faz um grande trabalho” não seja penalizado.

 

 

“Se identificaram algum problema na cadeia da JBS, tenho certeza que a JBS está resolvendo o assunto, porque ela hoje tem um dos maiores sistemas de rastreamento de carne do mundo”, afirmou em coletiva de imprensa para tratar do encontro de um grupo de executivos da iniciativa privada com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Na pauta estava o tema da sustentabilidade, com destaque para o desmatamento ilegal da Amazônia.

 

A decisão do Nordea foi tomada após questionamentos sobre a atuação da empresa nas áreas ambiental, social e de governança corporativa, como noticiou o Broadcast nesta terça-feira. As principais preocupações são quanto ao risco de desmatamento na cadeia de suprimento da JBS, a forma como a empresa lida com acusações de corrupção e também com as medidas de segurança dos trabalhadores adotadas durante a pandemia de covid-19.

 

Britto argumenta, porém, que a rastreabilidade do gado em áreas críticas da Amazônia, uma das ferramentas usadas para coibir o desmatamento ilegal, ainda é passível de erro e que somente será completamente eficaz quando todos os agentes da cadeia forem envolvidos.

 

“A sustentabilidade do agro está muito bem controlada. A grande maioria da produção agrícola brasileira é feita em conformidade com as leis. A situação do Brasil está muito melhor do que a de outros países na mesma situação de desenvolvimento”, disse ele.

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE